Programação da TV Assembléia nesta Quarta-feira, 18/06


17/06/2003 20:11

Compartilhar:


9h - Jornal da Assembléia

Cobertura dos principais acontecimentos do dia na Assembléia Legislativa.

10h - Depoimento - Jandira Martini

Entrevista com a atriz Jandira Martini, que marcou sucessos no teatro e na televisão brasileira, além de ser autora de alguns dos maiores sucessos do teatro nacional da atualidade, como as peças "Sua excelência o candidato", "Porca Miséria" e "Os reis do improviso".

11h - Assembléia Documento - Koellreutter e a música transparente

O documentário conta a vida do músico alemão Hans Joachim Koellreutter. Koellreutter influenciou o meio musical erudito brasileiro desde sua chegada ao país, em 1937. Primeiro, introduziu entre nós o dodecafonismo. Fundou, em 1939, o movimento Música Viva. Professor de música, foi responsável pela formação de várias gerações de músicos brasileiros.

12h - Questão de Ordem - Grupos de Extermínio

O programa desta semana vai discutir a ação de grupos de extermínio. Vamos analisar relatórios como o da Anistia Internacional, que classifica as execuções extrajudiciais como o maior problema de Direitos Humanos no Brasil. Por que, apesar do trabalho das corregedorias, do Ministério Público, milhares de pessoas têm sido mortas em circunstâncias suspeitas? Participam deste Questão de Ordem, os deputados Conte Lopes (PP) e Sebastião Almeida (PT).

13h - Arena Livre - Duarte Nogueira

No Arena Livre desta semana, a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Duarte Nogueira. Ele vai falar sobre o avanço da agricultura - estratégico para a balança comercial brasileira, e o que o Estado de São Paulo está fazendo para desenvolver o setor agrícola, a agroindústria, e principalmente o pequeno produtor. Também participam do Arena Livre os deputados Edson Gomes (PFL), Adilson Barroso (PTB) e Beth Sahão (PT).

Das 14h30 às 19h - Plenário

Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Em Discussão - Doença de Alzheimer

Mais de um milhão de brasileiros são portadores da doença de Alzheimer. Uma doença de causas desconhecidas que provoca a perda progressiva e irreversível da memória. Não há cura, mas o tratamento é fundamental para controlar os sintomas. Todo brasileiro com diagnóstico de Alzheimer tem direito ao tratamento e aos medicamentos. Este é o tema do Em Discussão especial desta semana. Participam do programa o deputado Fausto Figueira (PT); Dr. Paulo Henrique Bertolucci, neurologista da UNIFESP; Ceres Eloah Ferretti, diretora clínica da Associação Brasileira de Alzheimer.

22h - Plenário

Reapresentação da sessão ordinária do dia 18/06/03.

alesp