Inaugurações na região de São João da Boa Vista


01/12/2003 16:32

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Sidney Beraldo

O governador Geraldo Alckmin visitou, no último fim de semana, as cidades de Águas da Prata, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul e Espírito Santo do Pinhal.

Acompanhado do presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Sidney Beraldo, o governador teve seu primeiro compromisso em Águas da Prata. Recepcionado pelo prefeito Jair Valente, Geraldo Alckmin conheceu as instalações do Balneário Teotônio Vilela, assinou protocolo de intenções para a construção de 50 casas populares e seguiu para o Distrito de São Roque da Fartura, onde descerrou a placa inaugural da estrada Serra da Paulista, que liga Águas da Prata a São João da Boa Vista.

Depois de percorrer os 19,3 km da vicinal, pavimentada com recursos do Estado, o governador participou de evento organizado pela prefeitura de São João da Boa Vista, na altura do km 1, sentido São João da Boa Vista / Águas da Prata. Alckmin destacou a importância da obra para o desenvolvimento do agronegócio e turismo, afirmando que "a estrada vai revitalizar a economia de toda a região".

Sidney Beraldo salientou que um terço das propriedades rurais do município - cerca de 450 - concentra-se no eixo da Serra da Paulista e que o asfaltamento possibilita o incremento do agronegócio e turismo como geradores de emprego e renda. "A estrada é uma infra-estrutura importante, não apenas para a população de São João, mas também para Águas da Prata e Vargem Grande do Sul", disse.

O governador participou, ainda, de sorteios de moradias promovidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU): o primeiro, em Vargem Grande do Sul, com 150 unidades, e o segundo, em Espírito Santo do Pinhal, onde foram sorteadas 211 casas.

sberaldo@al.sp.gov.br

alesp