Assembléia aprova projeto que amplia atendimento do Iamspe

Matéria do deputado Valdomiro Lopes estende atendimento a pais de servidores (com foto)
13/03/2002 20:18

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O plenário da Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou, na noite desta quarta-feira, 13/3, o Projeto de Lei 703/2001, do deputado Valdomiro Lopes (PSB), que amplia o atendimento prestado pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), estendendo o benefício aos pais dos funcionários.

O deputado afirma que o projeto vai contemplar cerca de 700 mil servidores e seus pais, que poderão fazer uso do atendimento médico prestado pelo Iamspe. O atendimento aos pais dos funcionários, que ocorria até o ano passado - já que não havia uma determinação para que não fosse feito, mesmo não estando oficialmente previsto - foi suspenso pelo governo, como medida de contenção de despesas.

De acordo com a matéria, o benefício será retomado com o desconto de 2% do vencimento dos conveniados que inscreverem seus pais. O índice será aplicado para cada um dos inscritos - pai e mãe.

Antes de o projeto ir à votação foi discutido pelos parlamentares, em audiência pública que contou com a participação de entidades sindicais, da direção do Iamspe e da Comissão de Saúde da Assembléia.

alesp