Deputado acompanha governador em visita ao centro do Movimento dos Focolares


17/02/2005 16:41

Compartilhar:


Da assessoria do deputado João Caramez

O deputado estadual João Caramez (PSDB) acompanhou no domingo, 13/2, o governador Geraldo Alckmin e a 1ª dama Lu Alckmin na visita que ambos fizeram à Mariápolis Ginetta, Centro Nacional do Movimento dos Focolares.

Durante a visita, foram apresentados testemunhos de algumas famílias que participam do movimento e que comprovadamente mudaram de comportamento com relação à convivência social. As autoridades foram convidadas para participar do Familyfest, evento planetário que reunirá em uma conferência global via satélite sete capitais do mundo e que será transmitido simultaneamente para outras 500 cidades nos cinco continentes. São Paulo foi a cidade latino-americana escolhida para sediar um dos pontos de transmissão, a partir do Ginásio do Ibirapuera, no dia 16 de abril.

A Mariápolis Ginetta é uma das 33 cidadezinhas de testemunho dos Focolares, espalhadas pelos cinco continentes. Essas pequenas cidades, expressão do Movimento fundado por Chiara Lubich, surgiram a partir do desejo de testemunhar ao mundo a possibilidade, concreta e real, de basear a convivência social no mandamento novo de Jesus: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". De fato, essa é a lei fundamental das Mariápolis, compostas por cidadãos das mais variadas proveniências, idades e condições sociais. Nela convivem famílias, adultos e crianças, jovens e idosos, além de sacerdotes, religiosos e religiosas.

Em 57 anos de vida, o Movimento dos Focolares suscitou uma renovação espiritual e social em mais de 7 milhões de pessoas. Presente em 182 países do mundo, envolve pessoas dos mais variados credos e confissões, e também quem, mesmo sem um referencial religioso, está disposto a contribuir para a promoção de valores universais, como a paz, a justiça, a dignidade humana.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp