Projeto de lei complementar para regularizar o trabalho extra do policial militar


31/05/2010 16:40

Compartilhar:


O deputado estadual Conte Lopes (PTB), apresentou o Projeto de Lei Complentar 32, de 2010, visando a regularizar o trabalho extra do policial militar em nosso Estado. Atualmente o policial militar que exerce qualquer outro tipo de atividade profissional, mesmo em seu período de folga, é punido como infração grave pelo regulamento disciplinar da Policia Militar.

Lopes justifica que a aprovação deste projeto regularizará o trabalho extra do policial, permitindo que exerça a função que desejar após o serviço. Muitos policiais são excelentes profissionais e, além disso, são também professores, músicos, enfermeiros, possuem, enfim, as mais variadas profissões. Porque proibi-los de execercê-las nas suas horas de folga, como qualquer cidadão?

O deputado afirma que é de conhecimento de todos que o policial recebe baixo salário e, para sua sobrevivência e também de sua família, ele exerce outras profissões.

Há em verdade uma omissão marcada pela falta de vontade política de se resolver definitivamente o problema, para que os policiais possam trabalhar com eficiência e eficácia em suas atividades policiais e também fora delas, exercendo o mais legítimo e sagrado dos direitos de qualquer cidadão, o direito de trabalhar.



clopes@al.sp.gov.br

alesp