Lançamento do Samu/192 no Litoral Norte


22/11/2010 17:25

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), participa na noite desta segunda-feira, 22/11, em São Sebastião, do lançamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu /192) no Litoral Norte. O evento deverá contar com a presença do coordenador de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Clésio Mello de Castro, e de prefeitos da região.

O Litoral Norte recebeu 14 unidades do Samu/192, sendo três de suporte avançado e 11 de suporte básico, que atenderão aos moradores Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Estas unidades fazem parte de um lote de 650 ambulâncias, entregues pelo presidente Lula, em 26/3/2010, em Tatuí, para vários municípios paulistas.

Carlinhos Almeida esteve presente naquela ocasião e afirmou que "o presidente Lula tem compromisso com a vida e por isso investe pesadamente na área da saúde, com a entrega de mais esse grande lote de ambulâncias do Samu".

O Samu/192 faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, criada pelo governo federal em 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência. O atendimento de emergência é prestado em qualquer lugar - locais de trabalho, vias públicas ou residências -, por meio de chamada gratuita para o telefone 192, durante as 24 horas do dia.

Apenas três governos estaduais " São Paulo, Rondônia e Amazonas " não investem no Samu/192, o que obriga o governo federal e prefeituras a disponibilizarem mais recursos para manter o funcionamento do Serviço de Urgência.



carlinhos@carlinhos.org

alesp