Audiência Pública na Assembléia debate situação das Santas Casas


19/06/2000 16:51

Compartilhar:


A situação das Santas Casas de Misericórdia do Estado de São Paulo será assunto de uma Audiência Pública que a Assembléia Legislativa realizará nesta terça-feira, 20/6, a partir das 14h30. A audiência é uma iniciativa dos deputados Hamilton Pereira e Vanderlei Siraque (ambos do PT) e foi marcada pela Comissão de Saúde e Higiene da Casa.

"Esse é um problema que requer um envolvimento do governo estadual para ser solucionado", frisou Hamilton. Entre as Santas Casas que passam por problemas atualmente estão as de Capão Bonito, São Miguel Arcanjo, Apiaí e Itapetininga. A Audiência Pública será realizada no auditório Teotônio Vilela.

Participarão do encontro: o secretário de Estado da Saúde, José da Silva Guedes; o secretário executivo do Ministério da Saúde, Barjas Negri; o presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, Gilberto Natalini; o membro do Conselho Estadual de Saúde, Naelson Correa Guimarães; o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia do Estado de São Paulo, José Alberto Monte Claro; o integrante do Conselho Regional de Medicina de São Paulo, Gilberto Luis Scarazatti; o presidente da Federação Médica do Estado de São Paulo, Rogério Carvalho; o presidente da Federação do Empregados nos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio; e dois representantes do Ministério Público: César Pinheiro Rodrigues e João Luiz Marcondes Júnior.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira -3886-6952/6953)

alesp