Frente em defesa da indústria aeronáutica


24/11/2003 15:04

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Alves

O deputado Roberto Alves (PTB) defendeu a constituição imediata de uma frente parlamentar estadual em defesa da indústria aeronáutica brasileira. "Não ficamos a dever nem em tecnologia nem em competitividade de preço às indústrias aeronáuticas sediadas em outros países", diz o parlamentar. Ele acredita "não haver motivo para que o governo brasileiro opte pela aquisição de aeronaves produzidas fora do Brasil. Esta tomada de preços para aquisição dos novos aviões da FAB tem de ficar no país".

Segundo o deputado, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, durante a campanha eleitoral, condenava as ações praticadas por Fernando Henrique Cardoso na condução do processo licitatório da FAB para a compra de aeronaves e da Petrobrás para produção de plataformas petrolíferas. "Ele enfatizava a necessidade de garantir que estes investimentos para a aquisição de equipamentos e aeronaves permanecessem no Brasil como forma de promover o desenvolvimento da indústria brasileira", afirmou.

"Como nossas indústrias poderão vender seus aviões para outros países, se o próprio governo brasileiro não adquire suas aeronaves?, questiona o deputado. "Não acredito que nosso presidente mude de opinião neste momento tão importante para o êxito de seu governo", ressalta.

ralves@al.sp.gov.br

alesp