Hidrovia Tietê-Paraná é retratada em exposição no Hall Monumental


12/09/2008 16:40

Compartilhar:


Acontece entre os dias 15 e 19 de setembro, no Hall Monumental da Assembléia, a exposição Hidrovia Tietê-Paraná, coordenada por Miguel Ribeiro, do Departamento Hidroviário. O evento antecede as comemorações da Semana de Preservação do Rio Tietê, celebrada na semana do dia 22 de setembro, instituída pela lei 11.273/2002, de autoria do deputado João Caramez (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias.

A exposição faz parte do projeto itinirente Tietê nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria de Estado dos Transportes, e já foi apresentada em 32 municípios e vista por mais de 90 mil estudantes.

Composta por painéis fotográficos da nascente do Rio Tietê, de terminais de carga e de passageiros (turismo), de aproveitamentos múltiplos das águas para o lazer, piscicultura, transporte e geração de energia elétrica, a exposição também apresenta amostras de águas coletadas em diversos pontos ao longo do Rio Tietê; maquetes que mostram todo o potencial da Hidrovia Tietê; modelos reduzidos de sinalização náutica e de embarcações, com exemplos de cargas transportadas pela hidrovia, entre outros.

Com finalidade educativa, o projeto Tietê nas Escolas prevê a premiação com brindes, bicicletas e visita a uma usina hidrelétrica para os melhores trabalhos apresentados pelos alunos das escolas participantes.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp