Deputados criticam ausência de secretário à reunião sobre TV Cultura


26/11/2003 18:06

Compartilhar:


Da assessoria de comunicação da liderança do PT

Eduardo Guardia, secretário de Estado da Fazenda, cancelou na última hora sua participação em reunião da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa que debateria a situação da TV Cultura e a busca de soluções para as sucessivas crises na emissora. O debate seria realizado nesta quarta-feira, 26/11.

Recentemente, a administração da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora, anunciou a demissão de mais 108 funcionários, a terceirização dos serviços de segurança, limpeza e alimentação e a renegociação de parte da dívida total de R$ 50 milhões.

Na audiência, o secretário anunciaria projetos e programas do governador Geraldo Alckmin para reestruturar a TV Cultura. Segundo a assessoria do secretário, ele estava em outro compromisso e não conseguiria chegar a tempo. Integrante da Comissão, o deputado Simão Pedro (PT) criticou a ausência do secretário e, em conjunto com Vicente Cândido (PT), exigiu da presidente da Comissão, deputada Célia Leão (PSDB) a realização do debate com a presença do secretário ainda este ano. "É lamentável que a crise da TV Cultura, que é um patrimônio cultural da sociedade paulista seja tratada com descaso pelo PSDB."

Enio Tatto (PT) entende que "há má vontade, tanto por parte da direção da TV Cultura, quanto do governador Geraldo Alckmin em resolver a situação". Após uma avalanche de denúncias de malversação de dinheiro público, o deputado propôs, em 5/5, uma CPI para que a Assembléia investigue e apure as graves denúncias veiculadas na imprensa.

alesp