Deputado pede ambulância para Getulina


24/02/2005 16:14

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin a doação de uma ambulância para o município de Getulina, na região de Lins. "As ambulâncias são veículos indispensáveis para a locomoção de pacientes que precisam ser encaminhados aos hospitais públicos de referência regional e de atendimento médico-hospitalar complexo em outros centros urbanos", afirmou Pedro Tobias, que também é médico, no documento enviado ao governador.

O deputado explicou, ainda, que o município de Getulina tem uma grande extensão territorial, incluindo dois distritos que também necessitam de atendimento médico local. Apesar disso, dispõe de apenas uma ambulância para realizar o serviço. "Daí a necessidade da doação de mais um veículo apropriado, para que o referido município possa oferecer um atendimento digno e humano à população", salientou Pedro Tobias, atendendo solicitação do prefeito de Getulina, Rogério Miotelo (PSDB).

O parlamentar tucano faz questão de lembrar que o governador Geraldo Alckmin vem liberando com freqüência recursos e veículos para a área da Saúde, encarando-a como uma das prioridades de seu governo. "Por isso tenho certeza de que, mais uma vez, o governador irá atender o nosso pedido", disse Pedro Tobias, vice-líder do governo na Assembléia Legislativa de São Paulo.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp