Cidadãos de Rio Claro continuam apresentando reivindicações

Audiência Pública em Rio Claro
22/08/2005 18:53

Compartilhar:


Benedito Zaine, de Rio Claro, protestou contra os baixos salários dos professores, bem como de todo o funcionalismo público. "É das poucas categorias que não têm data-base", declarou Zaine. Mario Zaia quer melhores condições para as escolas públicas, para que possam atender toda a demanda, de forma a tirar jovens da rua. A presidente do Sinteps, Neusa Santana, reclamou, como em outras reuniões, do veto do governador às emendas para a educação na LDO.

Sabendo que é difícil a instalação de uma unidade da AACD na cidade, a vereadora Maria Aparecida Rodrigues pediu a instalação de um centro de reabilitação de portadores de deficiência. Recuperação também é o teor do pedido de Fábio Camuri, do Desafio Jovem Daniel, entidade que atende dependentes químicos e precisa de infra-estrutura para manter-se em funcionamento. Camuri solicitou um local para abrigar os recuperandos, que atenda as exigências da Anvisa.

Mais segurança nas propriedades rurais é o que deseja o presidente do Sindicato Rural, José Schmidt. "A cidade precisa de mais policiais e de viaturas em boas condições", disse Schmidt.

O prefeito Nevoeiro Jr. (PFL) destacou a iniciativa dos deputados, lembrando que foi bem recebida pela população que compareceu em grande número e apresentou demandas, as quais ele espera que sejam atendidas.

Saúde melhor e estradas

Melhor atendimento de saúde é o que espera muitos participantes em Rio Claro. O vereador de Corumbataí, Luiz Fernando Mancini, pediu verbas para Santa Casa de Rio Claro. Jair Soares afirmou que o maior problema da cidade é a falta de profissionais de medicina. Ele também pleiteou a construção de um mini hospital.

José Roberto Perin, de Analândia, informou que sua cidade é muito visitada por turistas e que, portanto, precisa de verbas para a recuperação da SP-255, principal estrada de acesso à cidade.

alesp