Deputado propõe 50% de desconto para terceira idade no transporte intermunicipal


10/06/2003 17:18

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vitor Sapienza



O deputado Vitor Sapienza (PPS) está solicitando ao Governo do Estado, por meio de projeto de lei que tramita na Assembléia Legislativa, que se institua um desconto de 50% sobre o valor das passagens de ônibus e trens nas linhas intermunicipais para usuários considerados da terceira idade. Pelo projeto, os passageiros com idade igual ou superior a 65 anos terão direito ao benefício, desde que comprovem a idade com documento expedido por órgão público.

O programa de atenção ao idoso tem por objetivo implantar no Estado de São Paulo ações na área de assistência social voltadas às pessoas da terceira idade em situação de exclusão social, privilegiando sua permanência com a família e na comunidade.

"Considerando que o idoso está isento de pagamento de tarifa em transporte coletivo urbano de responsabilidade do Estado e nas empresas particulares permissionárias de serviço de transporte coletivo, estender tal benefício para as linhas intermunicipais será um meio de estimular o convívio social do idoso", argumenta o deputado.

vsapienza@al.sp.gov.br

alesp