PT define domingo seu candidato à Presidência da República


12/03/2002 18:48

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

No próximo domingo, dia 17, o Partido dos Trabalhadores estará realizando em todo o país as eleições prévias que irão definir quem será o candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2002.

Estão concorrendo ao pleito o presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e o senador Eduardo Suplicy. Em Sorocaba, Lula recebe o apoio do deputado estadual Hamilton Pereira e dos vereadores Antonio Arnaud Pereira (Arnô) e Gabriel Bittencourt, que também é presidente do Diretório Municipal do PT.

Hamilton Pereira considera que o Partido dos Trabalhadores vive um de seus melhores momentos, ocupando situação de destaque junto à opinião pública. "Isso porque construímos uma história de lutas e conquistas às quais não teríamos chegado sem o trabalho sério de pessoas como nosso companheiro Lula, um dos fundadores do PT", defende o deputado.

O deputado também afirma que "com todo o respeito que o companheiro Suplicy nos merece, entendo que Lula reúne melhores condições de conquistar a Presidência da República para o PT neste momento".

O voto é permitido a todos os filiados ao partido desde 17 de março de 2001. No mesmo dia também estarão sendo indicados cinco nomes de candidatos para concorrer a deputado estadual e cinco para deputado federal.

Os interessados deverão informar-se sobre o horário e o local de votação nos diretórios de suas cidades. Em Sorocaba, as prévias acontecerão na sede do PT, à rua Capitão Manuel Januário, 296 (próximo à rodoviária) entre as 9 horas e as 17 horas.

O presidente do PT de Sorocaba destaca que as prévias exigem quorum. "Estamos chamando todos os filiados do PT para que participem das prévias", afirma Gabriel. "A participação massiva na indicação dos nossos representantes sinalizará a nossa disposição para vencer as eleições", conclui.

alesp