Novo prédio do Departamento Regional de Saúde


11/09/2008 19:01

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler (PSDB) esteve nas dependências do novo prédio do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Franca, na Vila Santa Helena. Engler viu de perto as instalações, especialmente o espaço que será destinado à Farmácia de Alto Custo. "Com a mudança concluída, o que deve ocorrer em cerca de duas semanas, esperamos que as pessoas possam ser mais bem atendidas", disse Engler.

O prédio da antiga Estação Ferroviária, onde hoje funciona o departamento, possui grandes limitações de estrutura e não comporta sequer a informatização de cadastros e informações, fato que, de acordo com a direção do DRS, contribui para a demora no atendimento e para a longa espera que vem sendo enfrentada pelos pacientes, especialmente os que se dirigem ao local em busca de medicamentos de alto custo.

No novo prédio, conseguido com a intervenção do deputado, esse problema terá de ser solucionado. "Colaboramos com o processo, aceleramos a solução apontada e só esperamos que, adaptadas as novas instalações, a fila acabe", disse Engler. "Além disso, temos certeza de que as pessoas poderão ser mais bem acomodadas com essa nova estrutura", completou.

O tucano enalteceu as condições da sala que abrigará aqueles que vão diariamente ao DRS em busca de remédios. "Podemos observar que o espaço para acomodação do pessoal é amplo, conta com sanitários e condições de acesso a cadeirantes e pessoas com dificuldade para andar. Agora, vamos acompanhar e conferir como toda essa estrutura será revertida para o bem das pessoas que precisam do departamento", disse.



rengler@al.sp.gov.br

alesp