Solução para crise do Fundo de Pensão dos Portuários


05/06/2003 15:15

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi



A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) fez um apelo ao ministro dos Transportes, Anderson Adauto, para que faça gestões nas esferas governamentais e junto às Companhias Docas do País, visando resgatar o Fundo de Pensão dos Portuários (Portus) da crise que está enfrentando. Para a deputada, é impensável a hipótese de o fundo entrar em processo de liquidação, em prejuízo de milhares de contribuintes.

"Muitas vezes com grande sacrifício, os portuários e ex-portuários que participam do Portus pagaram e pagam religiosamente a sua parte", argumenta a parlamentar. "Não se admite que corram o risco de ficar sem os benefícios para os quais contribuíram durante anos, porque as Companhias Docas não estão cumprindo a sua parte."

Maria Lúcia Prandi acredita que o problema será solucionado, sem prejuízo para os participantes. "Apesar da imensa dívida de R$ 350 milhões das Companhias Docas para com o Portus, é possível reverter a crise", afirma Prandi. "O Ministério da Previdência Social já sinalizou com a possibilidade de aprovar o Plano de Reestruturação Patrimonial do Portus, desde que haja a garantia do recebimento da dívida".

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp