Instituto Brasil Voluntário lança campanha Jovem Voluntário, Escola Solidária

(com foto) Segundo a ONU, o Brasil foi o país que mais se destacou no trabalho voluntário
14/03/2002 20:47

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O Instituto Brasil Voluntário lança oficialmente nesta sexta-feira, 15/3, a partir das 10 horas, durante sessão solene, no plenário Juscelino Kubitschek da Assembléia Legislativa, a campanha de 2002: Faça Parte - Jovem Voluntário, Escola Solidária.

A presidente do Instituto, Milu Villela, antes da solenidade, concede entrevista coletiva sobre a campanha, na Sala de Imprensa da Casa, às 9 horas.

O instituto foi criado no ano passado com o objetivo de catalisar projetos de voluntariado em todas as esferas sociais. "O Faça Parte cresceu e ganhou destaque na mídia, o que mobilizou mais de 20 milhões de pessoas para a ação voluntária", declarou Milu, lembrando que a ONU considerou o Brasil o país que mais se destacou nessa área em todo o mundo.

Um dos principais projetos do instituto é o Jovem Voluntário, Escola Solidária. Milu acredita que para que a cultura do voluntariado permaneça, devemos plantar suas sementes na escola. "Façamos com que o jovem seja o protagonista de ações de voluntariado."

O instituto também desenvolve os projetos Voluntários na Saúde (incentivo à humanização hospitalar), Fé no Voluntário (reunião de religiões), Pró-Bono (apoio à formação de banco de horas em categorias profissionais), além das atividades ligadas ao meio ambiente, em decorrência do Ano Internacional do Ecoturismo.

alesp