Alto Tietê ganha 50 viaturas da PM e dez bafômetros


06/01/2009 10:25

Compartilhar:


O 2º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), participou no dia 22/12, com o governador José Serra e o secretário estadual da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, no Palácio dos Bandeirantes, da entrega de 743 viaturas e 350 bafômetros para reforçar a segurança na Grande São Paulo e capital.

Em resposta a uma indicação de Gondim, solicitando ao Estado novas viaturas para o Alto Tietê, a Secretaria da Segurança Pública respondeu (Ofício nº Gab Cmt G-2373/300/08, em 13 de outubro de 2008) que Mogi das Cruzes receberia 18 veículos com rádio digital. "Com base em minha indicação foram feitos estudos técnicos que determinaram a destinação das viaturas para a Organização Policial Militar de Mogi das Cruzes. É um número satisfatório", explicou o deputado.

Ainda segundo o ofício, em 2007 foram destinadas quatro viaturas GM/Corsa para a execução das atividades operacionais do Programa de Radiopatrulha e duas viaturas Blazer para o Programa de Força Tática.

O Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12), que abrange a região do Alto Tietê, recebeu no total de 50 viaturas, entre carros e motocicletas, e dez bafômetros. Parte dos equipamentos foram trazidos para a região logo após o evento e já devem ser incorporados ao trabalho nas cidades do Alto Tietê.

Itaquaquecetuba recebeu 11 viaturas e Suzano, 9. Cada uma dessas cidades recebeu ainda dois bafômetros. Os municípios de Ferraz de Vasconcelos e Poá receberam seis viaturas cada um e Biritiba-Mirim, uma viatura. Cada um desses três municípios recebeu um bafômetro.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp