Contra instalação de presídio em Catanduva


04/12/2009 17:38

Compartilhar:


Beth Sahão (PT) agendou uma audiência com o procurador-geral do Estado, Fernando Grella, para o próximo dia 16/12, às 17h, para tratar da questão da instalação de presídio em Catanduva e em outros 48 municípios paulistas. A medida faz parte dos encaminhamentos tirados da audiência pública realizada em Catanduva contra a instalação de uma unidade prisional na cidade, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Cinco ações tinham sido definidas como os próximos passos nessa luta.

A deputada solicitou também audiência no Tribunal de Justiça e com o governador do Estado, José Serra, mas nos dois casos não houve uma resposta positiva. "Também fiz, junto com o deputado Vanderlei Siraque (PT), que participou da audiência, uma indicação ao secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, para que esclareça uma série de fatores em relação ao custo dos presídios", ressalta Beth.

Beth e o Movimento Alerta Catanduva são contrários à instalação do presídio no município. "É uma decisão arbitrária. Sei que será uma batalha muito difícil. Mas enquanto houver uma possibilidade, por mínima que seja, de impedir que o presídio venha para Catanduva, vou lutar. O Estado é forte, mesmo assim vamos usar os instrumentos que temos e nos manter mobilizados para garantir essa vitória para a cidade", afirma.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp