Filiação do deputado Gonzaga ao PSDB é recebida com festa por tucanos


21/02/2001 16:04

Compartilhar:


A filiação do deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira ao PSDB, no último sábado, 17/2, foi recebida com festa pelos tucanos da capital paulista. O anúncio do ingresso do parlamentar tatuiano ao partido foi feito durante o "7.o Encontro Estadual do PSDB", evento que reuniu mais de 3 mil pessoas na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Dentre as mais de 300 filiações de todo o Estado, o ingresso do deputado Gonzaga foi o único a ser anunciado pelas lideranças da legenda política, no momento considerado o mais importante do evento.

O parlamentar tatuiano também ingressa no PSDB como vice-líder da legenda na Assembléia.

Estiveram presentes no evento o ministro da Saúde, José Serra; o ministro da Educação, Paulo Renato, e o governador em exercício, Geraldo Alckmin, além do líder do governo na Câmara Federal, deputado Arnaldo Madeira, entre outros deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores de 622 cidades do Estado. Contrariando as previsões iniciais, o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, não compareceu, mas enviou uma mensagem em vídeo que foi exibida durante o encontro.

O ingresso do deputado tatuiano ao PSDB, conforme o líder regional do partido, deputado Edson Aparecido, foi estudado e esperado. "A vinda do deputado Gonzaga era muito esperada e foi recebida com carinho por todos os componentes do partido", afirmou.

Segundo o prefeito de Sorocaba, Renato Amary, ele teria dado a primeira "bicada" para que o deputado tatuiano ingressasse na nova legenda. "Acompanho o trabalho do deputado Gonzaga e tenho absoluta certeza de que suas conquistas, que já eram muitas, serão ainda maiores para toda a região. Acho que fui o primeiro a dar a "bicada" para sua transferência e, quando consultado, aprovei de imediato seu ingresso no partido", afirmou. A expectativa de Amary também foi compartilhada por outros prefeitos da região presentes ao evento, como Luiz Quevedo (Capela do Alto), Élbio Trevisan (Cesário Lange) e Edson Marcusso (Boituva). Estes, mesmo não pertencendo ao PSDB comemoram a transferência partidária do deputado tatuiano.

O deputado estadual Roberto Engler indicou o deputado Gonzaga como vice-líder do partido na bancada da Assembléia. "O ingresso do deputado Gonzaga foi uma conquista para o PSDB", resumiu.

"Para mim", iniciou Gonzaga, "é uma honra e uma responsabilidade ainda maior estar no PSDB. Ao ingressar, deixei bem claro que meu trabalho teria que se reverter em melhorias para Tatuí e região".

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luiz Gonzaga Vieira - 3886-6633/6663)

alesp