Escola de Promissão terá quadra coberta


30/03/2004 15:37

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, autorizou a cobertura da quadra poliesportiva da E. E. Coronel João Francisco Coelho, localizada no município de Promissão, região de Lins. A obra, segundo o parlamentar, já está em fase de licitação e está orçada em cerca de R$ 60 mil.

"A quadra coberta será muito útil no processo educativo, pois os alunos terão um espaço físico adequado para a prática de atividades esportivas e culturais, inclusive à noite e nos finais de semana, através do programa Escola da Família. Além disso, proporcionará maior integração entre a escola e a comunidade do bairro beneficiado", ressaltou Pedro Tobias, que já havia viabilizado a cobertura das quadras das escolas Orlando Donda e Antonio Figueiredo Navas.

Contato com educadores

O deputado disse que a conquista desses empreendimentos é resultado do acolhimento das solicitações apresentadas por lideranças escolares e comunitárias. "Temos mantido contato permanente com educadores que nos informam sobre as reais necessidades para garantir melhor qualidade de ensino nas escolas públicas", destacou.

Pedro Tobias acrescentou que a Educação vem sendo priorizada pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário Gabriel Chalita. "A construção de novas escolas, as reformas nos prédios, as coberturas das quadras poliesportivas, a informatização e os demais programas pedagógicos colocados em prática visam a revitalizar o ensino, tornando a escola pública um lugar mais atraente e interativo", afirmou.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp