Lançamento do Pró-Lar em Jaú


19/04/2004 16:32

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) esteve na sexta-feira, 16/4, no distrito de Potunduva, em Jaú, onde participou do lançamento do programa do governo do Estado Pró-Lar, que prevê a construção de 190 casas populares no distrito. O evento foi realizado na subprefeitura, e contou com as presenças do gerente regional da CDHU, Carlos Roberto Ladeira; do prefeito de Jaú, João Sanzono Neto, e demais autoridades locais.

Pedro Tobias ressaltou que o Pró-Lar foi especialmente desenvolvido para garantir uma moradia digna e oferecer melhores condições de vida à população de baixa renda. "O governo vem investindo pesado na área habitacional, com o objetivo de melhorar as condições de infra-estrutura urbana e ambiental das cidades e diminuir as desigualdades sociais", afirmou o deputado, acrescentando que o Pró-Lar possui várias frentes de atuação adequadas às diversas realidades, para atender às necessidades habitacionais dos municípios.

De acordo com Edvaldo José Scoton, assistente técnico da CDHU-Bauru, os imóveis serão construídos pelos futuros moradores, em sistema de autoconstrução (mutirão), pelo programa Pró-Lar Atuação em Favelas e Áreas de Risco, desenvolvido pelo governo do Estado especialmente para atender as famílias que vivem em situação subumanas.

Primeira etapa

No distrito de Potunduva, foram identificados três focos nessa condição. O principal deles é o bairro conhecido como Baiano da Bomba, onde deverá ser lançada a primeira etapa do programa, com a construção de cerca de 80 moradias.

Durante o evento de hoje, a comunidade de Potunduva conhecerá, através de slides, detalhes do programa que prevê uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Jaú, mediante assinatura de convênio.

O governo paulista vai fornecer o projeto e repassar a verba para a prefeitura, que ficará responsável pela compra do material de construção e pela execução do programa.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp