Doze escolas estaduais da região de Sorocaba serão reformadas neste semestre


26/07/2005 10:03

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Doze escolas da rede pública estadual de dez municípios da região, incluindo Sorocaba, passarão por reformas neste próximo semestre com recursos da Secretaria Estadual da Educação e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Foram recursos solicitados pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), integrante da Comissão da Educação da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

As cidades beneficiadas são Ibiúna, Itu, Guapiara, Piedade, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí e Tietê. O valor a ser liberado para essas reformas não foi divulgado, mas servirá para a construção de quadras poliesportivas, coberturas, ampliação de salas de aula e manutenção de modo geral.

As escolas que serão reformadas são Sadamita Ivasaki (São Miguel Arcanjo); Ary de Almeida Sinigale e Professor Deocles Vieira de Camargo (Tatuí); Monjolada (Guapiara); escola do Bairro Vargem (Ibiúna); Professora Escolástica Rosa de Almeida e Salvestrine Mendes (Sorocaba); Doutor Afonso Vergueiro (Salto de Pirapora); Coronel João Rosa (Tapiraí) e Miguel Pires Gondinho (Piedade).

Já as que receberão recursos do FDE são Antônio Vieira Campos e Elza Salvestro Bonilha (Sorocaba); Professor Antônio Perreta (Itu); Plínio Rodrigues Moraes e Luiz Antunes (Tietê) e Professora Leonor Oliveira Martins (Piedade).

e-mail: mlamary@al.sp.gov.br

alesp