Poupatempo de Sorocaba não será completo


02/03/2009 10:12

Compartilhar:


A agência do Poupatempo em Sorocaba não prestará todos os tipos de serviços, limitando-se a cerca de 50 deles, que corresponderiam, segundo a Secretaria de Gestão do governo estadual, a "70% da demanda diária de todo o programa". Além disso, a obra física " promessa de campanha eleitoral do prefeito Vitor Lippi, em 2008, quando foi feita a limpeza do terreno " só está prevista para o segundo semestre.

Essas informações constam das respostas que a bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembléia Legislativa recebeu de um requerimento de informações, enviado no final do ano passado, àquela Secretaria. E se confirmam com a resposta que a assessoria de comunicação do Poupatempo de São Paulo deu a um cidadão que reclamou, por carta aos jornais, de discriminação contra a região de Sorocaba, pela demora na implantação da agência.

Para o deputado Hamilton Pereira (PT), Sorocaba está, sim, sendo discriminada. "As agências completas do Poupatempo prestam perto de 400 tipos de serviços aos cidadãos. A da nossa cidade, quando começar a funcionar, vai prestar apenas 50. Temos 600 mil habitantes e somos polo de uma região com mais de 1,5 milhão de moradores, que pagam seus impostos. É inaceitável este tratamento de segunda categoria por parte do governo Serra, que é do mesmo partido do prefeito Vitor Lippi", afirmou Hamilton.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp