Proibição de circulação de caminhões na capital pode afetar produtores de Mogi das Cruzes


12/03/2012 12:53

Compartilhar:


No plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira da Assembleia Legislativa, na última quarta-feira, 7/3, Luiz Carlos Gondim (PPS) falou de sua preocupação sobre a proibição da circulação de caminhões na Marginal Tietê e nas principais avenidas da capital.

Segundo a prefeitura de São Paulo, a proibição aos caminhões será limitada aos horários de pico de segunda a sexta das 4h às 10h e das 16h às 22h. Aos sábados, das 10h às 14h. Em caso de desrespeito, os motoristas poderão ser multados em R$ 85,12.

Para o parlamentar, a medida poderá afetar os agricultores de hortaliças e temperos de Mogi das Cruzes. Segundo o deputado, a prefeitura tomou uma medida a exemplo do que tem sido praticado em várias capitais do mundo. "Na realidade é uma medida saudável. Mas precisamos investir em transportes públicos para diminuirmos o volume de carros nas ruas da capital e das grandes cidades", revela.

Gondim declarou que a medida afeta os caminhoneiros, mas toda medida precisa haver flexibilidade como os caminhões que transportam alimentos como verduras e hortaliças vindas de Mogi das Cruzes e o pescado que vem do litoral e de Ubatuba. "Não sou contra a medida, mas devemos ter uma brecha para produtos perecíveis, para hortaliças. Senão, será uma lei muito difícil de ser cumprida e com prejuízos muito grandes, principalmente para nós, que somos do cinturão verde do Estado de São Paulo", disse.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp