Projeto de Márcio Araújo propõe criação de unidade móvel para controle de zoonozes


04/03/2001 17:19

Compartilhar:


O deputado Márcio Araújo (PL) apresentou, nesta terça feira, 3/4, projeto de lei propondo a criação de unidade móvel para atendimento veterinário no Estado.

De acordo com o projeto, o atendimento fará parte de um programa voltado aos animais que vivem nas ruas, tendo como principal finalidade a realização de castração para controle da população e erradicação de zoonozes.

"As clínicas móveis funcionarão diariamente, inclusive aos sábados e domingos, contando com duas equipes formadas cada uma por um médico veterinário, um assistente e dois auxiliares, que trabalharão em turno de revezamento", informa o deputado

O projeto prevê que o atendimento, desde os primeiros socorros até a realização de cirurgias, será complementado por um trabalho de orientação à comunidade sobre os possíveis cuidados a serem dispensados aos animais assistidos.

Para a execução da proposta, poderão ser firmados convênios com órgãos públicos e entidades representativas da sociedade civil, sendo facultado a esses órgãos o direito de utilização da funilaria das unidades para afixação de logotipo.

De acordo com Márcio Araújo, a situação dos milhares de animais jogados pelas ruas é muito triste. "Ainda que não se quisesse fazer algo em detrimento do respeito e dignidade a que têm direito, milhares de razões haveria, considerando que quando não abrigados condignamente, podem causar diversos acidentes e transmissão de doenças."

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Márcio Araújo - 3886-6950/6944)

alesp