Itatiba pede Fatec e recebe apoio para ampliar Etec


06/08/2009 20:30

Compartilhar:


O prefeito de Itatiba, João Fattori, esteve dia 6/8 com Geraldo Alckmin na Secretaria de Desenvolvimento onde, em companhia do deputado Milton Flávio (PSDB), apresentou pedidos para a ampliação das Etec Rosa Ferroni Scavoni e para a criação de uma Fatec na cidade. Durante o encontro o secretário lembrou os avanços conseguidos pela gestão José Serra na criação das faculdades de tecnologia, disse que já estão criadas 52 e que não há previsão da criação de novas unidades este ano.

Ainda assim, Alckmin disse ao prefeito que, como a cidade possui mais de 100 mil habitantes e tem uma Etec consolidada, serão feitos estudos para a implantação futura da unidade naquela cidade. Por este motivo o ex-governador pediu que o prefeito já iniciasse o estudo de um local para a implantação futura da Fatec.

João Fattori aproveitou o encontro para pedir ao secretário que estudasse a viabilidade de transferir a Etec Rosa Ferrone Scavone para Escola Yvony de Camargo Salles, cujo prédio está com mais da metade de sua capacidade ociosa.O prefeito pediu ainda ajuda para a implantação de um centro empresarial no município, recebendo informações de como proceder para viabilizar o projeto.



miltonflavio@sp.gov.br

alesp