Moção pede maior segurança em aeroportos


17/10/2001 18:54

Compartilhar:


Da Assessoria

A deputada estadual Edir Sales (PL) apresentou moção ao presidente da República para que ele determine ao Departamento de Aviação Civil (DAC) e à Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) que adotem providências e ações a fim de garantir a segurança de passageiros e tripulantes de aeronaves brasileiras.

"Tendo em vista a onda de ataques terroristas contra os EUA e sua conseqüente retaliação, temos a certeza de que a aviação civil se transformou em eventual arma de ataque contra civis", advertiu a deputada, destacando que é dever do Estado assegurar o bem-estar de seus cidadãos dentro do espaço aéreo nacional.

Recentemente, empresa britânica especializada em segurança internacional ressaltou que o Brasil é um alvo fácil, uma vez que possui sistema de proteção frágil. "É preciso que o país tome medidas mais rigorosas no que se refere à segurança de aeronaves, como a fiscalização de embarque de passageiros, de identificação de bagagem de mão, além da blindagem das cabinas de aviões e da reformulação de materiais utilizados pela tripulação de forma que não se transformem em objetos de intimidação."

alesp