Parlamentar pede solução para questão do fórum de Botucatu


23/02/2007 15:13

Compartilhar:


Acompanhado por uma comissão formada por membros do Diretório do PSDB de Botucatu " entre eles Mário Pilan, João Cury, Teofanes Martineli e o vereador Dadá ", o deputado Milton Flávio esteve na quinta-feira, 22/2, na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, onde se reuniu com o secretário Luiz Antonio Guimarães Marrey. Durante o encontro, foram apresentadas as dificuldades encontradas por Botucatu para ter seu novo fórum, cuja construção foi autorizada em 1998 pelo governador Mário Covas, a pedido de Milton Flávio.

O parlamentar relatou ao secretário as razões que resultaram na interdição do antigo prédio e a dispersão dos serviços prestados em imóveis distantes e não adequados, com evidentes e indiscutíveis prejuízos para a população. Foram levantadas as alternativas discutidas desde então e que envolviam desde a reforma e ampliação do antigo prédio " de relevante valor histórico, porque projetado por Ramos de Azevedo " até a construção do novo fórum em local onde poderiam ser erguidos prédios para abrigar outros poderes.

O secretário Marrey também foi informado da disposição manifestada pelo governador José Serra " quando de sua visita a Botucatu durante a campanha eleitoral " de tratar a questão do fórum prioritariamente. Marrey também foi informado sobre a possibilidade de doação por empresários de área que parece no momento atender às reivindicações e expectativas do Poder Judiciário, da magistratura, de advogados e da população em geral. Essa área teria também a aprovação do Executivo e do Legislativo do município.

Demonstrando conhecimento de problema, o secretário Marrey disse ter visitado em outra oportunidade o prédio antigo, cujo valor histórico ele reconhece. Demonstrando vontade para definitivamente definir e viabilizar uma solução para o problema, ele valorizou a existência de um consenso que facilitasse a opção a ser adotada e, sobretudo, o apoio do Tribunal de Justiça.

Nos próximos dias, Marrey deverá manter contato com o presidente do Tribunal de Justiça, Celso Luiz Limongi, para que, em reunião programada para o dia 27/2, com a presença de todos os representantes, possa apresentar e aprovar uma decisão definitiva para a questão do fórum de Botucatu.

mflavio@al.sp.gov.br

alesp