Restituição de ICMS a calçadistas


14/10/2008 18:14

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler (PSDB) esteve reunido nesta terça-feira, 14/10, com o secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Machado Costa, em busca de soluções para a liberação dos créditos de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) gerados após a exportação de calçados. A pedido do SindiFran (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca), Engler solicitou à Fazenda providências para que as empresas possam receber mais rapidamente o reembolso a que têm direito.

A expectativa é que, dentro de uma semana, um novo encontro seja agendado. Até lá, o secretário Mauro Ricardo prometeu fazer um levantamento completo da situação dos empresários de Franca, pesquisa que envolverá ainda o trabalho do delegado regional tributário, Marfan Alberto Abib.

"Hoje temos uma diversidade muito grande de situações. Há aqueles que já solicitaram o reembolso e estão aguardando, há os que entraram com ação judicial para conseguir o recebimento e há os que ainda nem solicitaram. Nos próximos dias, teremos acesso a esse diagnóstico geral, a partir do qual saberemos as orientações exatas de como agilizar a liberação dos créditos", explicou Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp