Implementação de centro tecnológico no ABC é aprovada na LDO 2010


30/06/2009 10:57

Compartilhar:


A Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa aprovou três propostas do deputado Vanderlei Siraque (PT) à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2010. Uma delas, emenda prioritária, diz respeito à área de Desenvolvimento e outras duas, na forma de subemendas, tocam setores de Saúde e Segurança.

A emenda 1068, na área de Desenvolvimento, pede a implementação de centros tecnológicos no Grande ABC, com cursos de especialização voltados aos setores industriais da região. A meta é a instalação de seis unidades.

Segundo Siraque, a ideia do centro tecnológico é auxiliar as empresas da região a desenvolver produtos, principalmente nos setores químico, petroquímico, plástico e cosmético. "É essencial que a região tenha centros que ofereçam apoio ao setor industrial, que é a esfera que mais emprega no Grande ABC", afirmou.

Na Saúde, foi aprovada como subemenda a indicação 1071, que propõe desenvolver programas para atendimento ao alcoolista e dependentes químicos.

Na Segurança Pública, foi aprovada, na forma de subemenda, a indicação 1074, que pede a modernização da Inteligência Policial do Estado. "É preciso investir mais na inteligência policial, garantindo melhor estrutura aos profissionais para que o trabalho seja realizado de forma mais eficaz e com qualidade", disse.



vsiraque@al.sp.gov.br

alesp