Lançado o sistema de vídeomonitoramento das ruas de Itapevi


16/06/2009 11:03

Compartilhar:


Incentivador das ações de combate à criminalidade, o deputado João Caramez (PSDB) participou quarta-feira, 10/6, do lançamento da Central de Vídeomonitoramento, no município de Itapevi. O evento, realizado no Paço Municipal, contou com a presença da prefeita da cidade, Maria Ruth Banholzer

Em seu pronunciamento, Caramez falou da importância do trabalho preventivo para garantir o bem-estar da população. "Segurança é uma questão crucial, é um direito do cidadão. Além do policiamento, é preciso que haja um trabalho preventivo com a realização de programas em outras áreas, como saúde e educação, sendo também fundamental a união dos esforços e integração das pessoas", explicou.

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Itapevi e o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o sistema de videomonitoramento conta com 25 câmeras instaladas nas principais ruas e avenidas da cidade para transmissão, em tempo real, de imagens dos locais mais movimentados.

"Este projeto visa a prevenção da criminalidade, dando ao município maior segurança com o trabalho de inspeção e contínuo acompahamento", destacou a prefeita Ruth Banholzer. A Central de Videomonitoramento, instalada no Paço Municipal, dispõe de uma sala de monitoramento com televisores digitais, computadores e radiocomunicadores, uma sala de reunião com videoconferência e uma sala onde as denúncias da população serão coletadas e repassadas para as patrulhas que estiverem atuando nas ruas do município.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp