Assembléia Legislativa apresenta hoje emendas regionais ao Orçamento


10/11/2005 10:28

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) promove hoje quinta-feira, dia 10/11, às 14h30, ato público que encerra o processo de consulta à população sobre o Orçamento estadual para 2006.

Entre agosto e novembro, 49 audiências públicas promovidas pela Comissão de Finanças e Orçamento da ALESP reuniram, em todo o Estado, 4 mil pessoas para discutir os investimentos do governo paulista no próximo ano.

Foram apresentadas quase 4 mil sugestões de emendas ao projeto de lei orçamentária formulado pelo Poder Executivo.

No dia 10, a Comissão de Finanças e Orçamento vai apresentar ao público as propostas que serão incorporadas ao texto que irá para votação dos parlamentares em plenário.

A iniciativa do Parlamento paulista para ampliar o debate sobre como deve ser aplicado o dinheiro do contribuinte é inédita no país. O objetivo é formular um Orçamento que atenda às especificidades de cada região do Estado e estimule o seu desenvolvimento.

Todas as proposições feitas nas audiências públicas estão disponíveis no portal da ALESP, cujo endereço é www.al.sp.gov.br

Pela internet, o morador do Estado também poderá acompanhar o encaminhamento de cada uma das sugestões e verificar como cada deputado se posicionou em relação à indicação de investimento público.

alesp