Khuriyeh intercede por rede pública de telefonia e eletrificação no bairro Boa Vista, em Taubaté


15/02/2001 13:22

Compartilhar:


Apesar do grande crescimento urbano que Taubaté apresenta, muitos bairros rurais cercam o perímetro urbano e, boa parte deles, apresenta problemas de infra-estrutura, como falta de iluminação e de serviço telefônico público. Atento a essa questão, o deputado estadual Salvador Khuriyeh (PDT) tem solicitado às companhias telefônica e de energia elétrica providências para que esses serviços sejam disponibilizados para a população.

No bairro Boa Vista, por exemplo, os moradores do local pediram a Salvador Khuriyeh que intercedesse por eles para que um telefone público fosse instalado e, em novembro passado, o deputado entrou em contato com a Telefônica, operadora responsável pela instalação de telefones públicos e pela rede de telefonia fixa, para saber da possibilidade de se acelerar o quanto antes a implantação de um orelhão no local.

Em resposta, o superintendente de Negócios-Representação Institucional, Evair D. G. Morais, afirmou que estudaria a possibilidade de instalação de um telefone público no Boa Vista e que, após estudos de viabilidade, retornaria contato. Após estudar o local, Morais informou ao deputado que o local ainda não apresenta condições técnicas para a instalação do telefone público porque a rede telefônica está distante da área urbana, mas a empresa garantiu que cumprirá o compromisso de atender o pedido da população.

Eletrificação rural - Tendo em vista que a eletrificação do bairro Boa Vista é inexistente, seus moradores solicitaram ao deputado Salvador Khuriyeh que intercedesse junto à empresa Bandeirante para que fosse instalada iluminação pública no bairro.

Em dezembro passado, o parlamentar recebeu a resposta do seu apelo que afirmava que no bairro há condições de energização, entretanto, por se tratar de empreendimento de implantação e evolução de carga a longo prazo, a expansão da rede elétrica somente será efetivada quando forem implantadas construções, algo que pode, segundo a Bandeirante, ser feito através da abertura de solicitação de atendimento técnico de rede, junto ao Posto de Atendimento Comercial, ocasião em que serão apresentadas as condições técnicas e econômicas para a eletrificação.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Salvador Khuriyeh - 3886-6576/6584)

alesp