PcdoB apóia projeto e defende mais verbas para o Iamspe


13/03/2002 17:11

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A bancada do PCdoB na Assembléia Legislativa votará a favor do Projeto de Lei 703/01, que permite aos pais de servidores do Estado utilizarem os serviços do Iamspe mediante contribuição equivalente a 2% do salário do servidor. Segundo o deputado Jamil Murad, a decisão foi tomada depois de acordo de lideranças em que houve o compromisso de retirar a expressão "e outros" do Projeto. "A manutenção dessa expressão abria um leque muito amplo de usuários", afirma Jamil.

Estudos realizados pelo deputado dão conta de que o Iamspe, hoje, não suporta a inclusão de novos usuários. "Hoje, o Iamspe atende menos de 50% dos servidores que contribuem. A grande maioria contribui mas não recebe nenhum atendimento", informa.

Para atender em melhores condições e maior abrangência, o Iamspe necessitaria receber recursos do Estado. Visando garantir essas duas condições, tramita na Assembléia Legislativa o Projeto de Lei 74/99, do deputado Jamil Murad, determinando que o Estado destine ao Iamspe o equivalente ao valor que é descontado dos servidores. Além disso, o projeto propõe uma completa reestruturação do Instituto, transformando-o em autarquia especial, co-administrada pelos servidores e pelo Estado.

"Permitir que os pais possam ter acesso ao Iamspe pode amenizar os problemas dessas pessoas diante da situação lamentável em que se encontra a saúde em São Paulo e no país", diz Jamil. "Mas é preciso cobrar do governo uma política de saúde pública, que garanta a todos os brasileiros o acesso a bons serviços de saúde."

alesp