Deputado e prefeitos do Sudoeste reúnem-se com chefe da Casa Civil


16/06/2003 14:47

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Rodolfo Costa e Silva



O deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB) acompanhou comitiva de prefeitos do Sudoeste do Estado e do Alto do Ribeira que se reuniu, na semana passada, com o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Arnaldo Madeira, para discutir estratégias de desenvolvimento econômico e geração de empregos naquela que é considerada hoje a região mais pobre de São Paulo.

Rodolfo Costa e Silva, que agendou o encontro, reafirmou ao secretário o convite para que o governador Geraldo Alckmin visite a região ainda este ano. "A idéia é que o governador conheça de perto as necessidades dos municípios, que estão entre os 50 mais pobres do Estado", afirmou. O secretário também se dispôs a visitar a região, possivelmente em julho, acompanhado do presidente da Sabesp, Dalmo Nogueira, afirmou o parlamentar.

Madeira elogiou a iniciativa do deputado e o empenho dos prefeitos, preocupados em aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano da região. Ele solicitou a Costa e Silva a relação das principais obras e investimentos do governo, que estão sendo pleiteados.

Estiveram presentes à audiência os prefeitos José Neres de Meira (Coronel Macedo), Emilson Couras da Silva (Apiaí), João Jorge Fadel (Itararé), Maria Anunciata da Silva Leme (Barra do Chapéu), Joaquim Eliseu de Proença (Barão de Antonina), Alaíse Ida Campos Vasconcelos (Nova Campina), Virgílio Pássaro (Guapiara) e Jonas Dias Batista (Ribeira), além dos vereadores Marco Antônio Barbosa de Lima e Anderson Aparecido Moraes (Coronel Macedo), o secretário da prefeitura de Itapirapuã Paulista, Joaquim de Almeida Camargo, e o secretário de Promoção Social de Capão Bonito, Pedro Donizeti dos Santos.

rcsilva@al.sp.gov.br

alesp