Jantar pró-Erundina foi marco a favor da democracia, dizem participantes


14/12/2009 10:07

Compartilhar:


Um libelo em favor da democracia e dos políticos sérios. Assim foi considerado pelos participantes o jantar suprapartidário articulado pelo deputado Milton Flávio (PSDB) para angariar recursos e ajudar a ex-prefeita de São Paulo Luíza Erundina (atualmente deputada federal pelo PSB/SP) a pagar uma dívida de R$ 350 mil. O encontro aconteceu dia 8/12, na pizzaria Speranza.

Estavam presentes deputados de vários partidos " entre eles PT, PSDB e PSB ", o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, e o secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin. Em seu discurso, Milton Flávio falou sobre a honestidade e a lisura de Erundina à frente da prefeitura. Emocionada, ela agradeceu e disse que o jantar era um gesto plural e democrático. "As novas gerações reclamam uma outra política", afirmou.

Barros Munhoz, ao ocupar o microfone, disse que tanta gente precisava ser punida e não foi e Erundina, que não precisava, acabou condenada por exercer o direito de se expressar.

Erundina está sendo executada judicialmente por ter sido condenada devido a uma ação popular movida quando era prefeita de São Paulo (1988 a 1993). A ação visava obter a reposição aos cofres públicos de dinheiro utilizado pela prefeitura com publicações jornalísticas nas quais a então prefeita manifestou apoio à greve geral de 1989.

Os recursos angariados através da venda dos ingressos do jantar ainda não foram contabilizados. Apesar disso, Milton Flávio entregou à equipe de Erundina, durante a festa, R$ 20 mil, correspondente à venda de cem convites. A previsão do deputado é que a venda chegue próxima de 200 convites.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp