Canalização do Córrego da Pedreira é urgente


15/06/2011 16:53

Compartilhar:


O líder do PSC, Marcos Neves, pediu ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, a canalização do córrego da Pedreira, em Carapicuíba, conforme registra a Indicação 1.237/2011.

O deputado considera a obra de extrema prioridade ao município, já que se trata de caso de saúde pública. "A canalização do córrego e o seu direcionamento para a estação de tratamento de esgoto mais próxima é de extrema urgência", declarou. Para o deputado, o córrego da Pedreira, não suporta a carga de esgoto recebida, uma vez que os moradores da região não dispõem da rede de coleta tão necessária.

Marcos Neves ainda ponderou, junto ao governo do Estado, que a obra do córrego deve ocorrer junto com as obras de recuperação ambiental da Lagoa de Carapicuíba, já iniciadas com a participação do DAEE, Sabesp e Cetesb, dentre outros órgãos estaduais. A argumentação é de que a obra conjunta promoverá racionalização de recursos materiais, financeiros e humanos. "Esta será uma excelente oportunidade para a realização desta obra que solicitamos", afirmou Marcos Neves. (da)



marcosneves@al.sp.gov.br

alesp