Arnaldo Jardim participa da constituição do Sindicato Nacional dos Aposentados


16/06/2000 16:40

Compartilhar:


O deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS) participou nesta quinta-feira, 15/6, em Praia Grande, de congresso em que foi constituído o Sindicato Nacional dos Aposentados.

O congresso contou com representantes e parlamentares de todo o Estado. Mais de cinco mil delegados estiveram presentes, além da representação especial de um dos sindicatos mais expressivos da Itália, a (União Italiana del Lavoro) .

Em sua intervenção, Arnaldo Jardim destacou que a luta dos aposentados é uma luta pela cidadania. "Trata-se de uma proposta alternativa de reforma previdenciária que promoverá a reestruturação do setor, proporcionando dignidade àqueles que devem receber a retribuição da sociedade por aquilo que produziram durante a vida".

Jardim acrescentou que, em outra ocasião, já debateu essas teses com o organizador do evento, Paulo Pereira da Silva, da Força Sindical, e com o ex-ministro Ciro Gomes. No final do evento, o deputado, na condição de presidente estadual do PPS, declarou seu compromisso de participar ativamente da luta dos aposentados: "Essa luta é a nossa luta. Aqueles que a patrocinam são cidadãos que nunca perderam a capacidade de indignar-se diante das desigualdades e nunca abriram mão do sonho de construir uma nação justa, com um modelo de desenvolvimento que mantenha acesa a esperança dos jovens e proporcione uma vida digna aos idosos".

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Arnaldo Jardim - 3886-6834/6838)

alesp