Secretaria vai intermediar negociações com trabalhadores do CEETEPS


14/04/2004 17:29

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Em Audiência na Comissão de Relações de Trabalho da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT), o Secretário Adjunto de Emprego e Relações do Trabalho, Dorival Braga, assumiu na terça-feira, 13/4, o compromisso de intermediar as negociações dos trabalhadores do Centro Paula Souza, em greve há 59 dias, com o Governo do Estado.

A audiência também contou com a participação dos deputados Simão Pedro (PT), Maria Lucia Prandi (PT), Roberto Felício (PT) e Nivaldo Santana (PCdoB), além de representantes dos professores, funcionários e alunos das Fatec's e Escolas Técnicas.

Entre os questionamentos colocados ao Secretário esteve o aumento de 13% da arrecadação do Estado de 2003 para 2004, em detrimento da falta de repasses para os servidores, que há anos reivindicam reposição salarial. "Esperamos que o governo não esteja enfraquecendo a instituição para mudar sua natureza, colocando em prática seus estudos de transformar o ensino das Fatecs, hoje de nível superior, em pós-médio", alertou Simão Pedro.

Preocupação

Hamilton Pereira ressaltou a preocupação dos pais com o risco de que os alunos percam o semestre, já estão iniciando mobilizações contra a situação. "Essa greve persiste há tanto tempo justamente por falta de negociação por parte do governo", afirmou Hamilton. "Esperamos que a Secretaria assuma seu real papel, que é o de tratar das questões referentes aos servidores, e seja um canal efetivo de negociação", completou o deputado. "Vocês têm toda a razão. Sou mais um elemento para contribuir nessa luta", comprometeu-se o secretário.

Segundo as entidades representativas do setor, a folha de pagamento mensal do Centro Paula Souza é de R$ 12 milhões e passaria para R$ 22 milhões se a reposição de 72%, proposta pelos servidores, fosse atendida.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp