Deputado solicita compra de caminhão de lixo para Presidente Venceslau


12/04/2004 19:37

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Por meio de indicação encaminhada ao governador do Estado, o deputado Hamilton Pereira (PT) solicitou a compra, pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, de um caminhão coletor compactador de lixo para o município de Presidente Venceslau.

O pedido foi encaminhado ao parlamentar pelo prefeito Osvaldo Ferreira Melo. Segundo Pereira, a medida poderia ser viabilizado com recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop). O Fundo é vinculado à Secretaria do Meio ambiente e foi criado pela Lei nº 11.160/02, para apoiar e incentivar a execução de projetos relacionados ao controle, preservação e melhoria das condições do meio ambiente no Estado.

"Atualmente, a Prefeitura conta somente com dois veículos com tais equipamentos e que já se encontram quase sem condições de uso por estarem desgastados", afirma Hamilton Pereira. "Já que a municipalidade não dispõe de recursos para tal investimento, apesar de sua extrema necessidade, avaliamos que os recursos do Fecop poderiam ser perfeitamente aplicados ara tal finalidade".

hpereira@al.sp.gov.br

alesp