Batalhão de choque para Presidente Prudente


29/06/2005 10:32

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Mauro Bragato

A instalação de um batalhão de choque subordinado ao Comando de Policiamento do Interior - 8, de Presidente Prudente, para cuidar exclusivamente das unidades prisionais existentes na região, foi defendida em plenário pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), nesta quinta-feira, 23/6. Segundo o parlamentar, o Comando teria também companhias instaladas em Presidente Prudente, Presidente Venceslau e Dracena.

"O que queremos com esse batalhão de choque é, acima de tudo, a escolta dos presos; que seja uma unidade especializada no combate às rebeliões, além de dar suporte ao policiamento ostensivo", justificou Bragato. O parlamentar informa que existem, no oeste do Estado, vinte unidades prisionais e uma unidade de Segurança Máxima, localizada em Presidente Bernardes, que recebe presos também de outros Estados brasileiros.

"Essa unidade recebe presos que precisam ser bem isolados. Daí a nossa reivindicação ao Comando da PM para a instalação de um batalhão de choque que cuide exclusivamente das unidades prisionais no oeste do nosso Estado", esclareceu.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp