II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial


24/06/2009 18:40

Compartilhar:


José Candido (PT) estará representando a Assembleia Legislativa de São Paulo na II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir), que acontece de 25 a 28 de junho, em Brasília. Candido participou de todas as etapas da conferência e está otimista com o encontro. "Teremos a oportunidade de revisar o que foi discutido na primeira conferência, cobrar o que ainda não foi implementado e sugerir outras políticas públicas de inclusão dos negros, pobres, excluídos em geral.", afirmou Candido.

A II Conapir foi lançada em 12 de março em cerimônia no Palácio do Planalto. Desde então, sob coordenação da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, teve início um grande processo de mobilização nacional envolvendo conferências municipais, estaduais e consultas às comunidades tradicionais de terreiros, quilombolas, indígenas e de etnia cigana.

O evento será uma oportunidade para ampliar o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais de promoção da igualdade racial, e seus eixos temáticos são: Saúde, Educação, Terra e Habitação, Trabalho e Renda, Segurança e Justiça, e Política Internacional.



josecandido@al.sp.gov.br