Assembléia e Câmara de Osasco assinarão protocolo de cooperação


10/06/2003 16:29

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Emidio de Souza



A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo assina nesta quinta-feira, 12/06, às 14:30h, na Câmara Municipal de Osasco, o primeiro protocolo com o objetivo de promover intercâmbio e cooperação técnico-científica e cultural para o aperfeiçoamento profissional de servidores do Legislativo Municipal. A idéia do protocolo surgiu quando da visita, no dia 2 de abril passado, do presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador José Barbosa Coelho (PSDB), à Assembléia para cumprimentar o deputado estadual Emidio de Souza (PT) pela sua eleição ao cargo de primeiro-secretário da Casa.

O intercâmbio será conduzido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP), órgão da Assembléia que tem, entre outros objetivos, propiciar subsídios para as atividades parlamentares e ações legislativas na área de políticas públicas. Este intercâmbio será feito pela troca de conhecimentos, informações e experiências, mais o desenvolvimento institucional e de recursos humanos, por meio de cursos, seminários, palestras e outras atividades de interesse comum entre a Assembléia e a Câmara Municipal de Osasco.

Aperfeiçoamento profissional

O protocolo valerá por dois anos, a contar da data da sua assinatura. Poderá, entretanto, ser prorrogado desde que haja concordância das duas partes. No decorrer de sua vigência também poderá ser modificado para atender novas demandas, igualmente por comum acordo. Para gerenciar as atividades, foram designados os servidores públicos Carlos Nunes da Costa, diretor executivo do ILP, e Alan Robson Santos, da Divisão de Administração da Câmara Municipal de Osasco.

"Será muito interessante a parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista e a Câmara de Osasco para oferecer aos servidores dos parlamentos municipais uma capacitação e especialização mais adequadas às atividades do dia-a-dia de um legislativo", observa o deputado Emidio de Souza, que foi por três mandatos consecutivos vereador em Osasco pelo PT.

Para o vereador José Barbosa Coelho o protocolo trará benefícios que implicarão melhora dos serviços públicos prestados à população. "A meta é oferecer a maior gama possível de oportunidades para uma formação mais adequada do quadro funcional da Câmara, visando a prestação de serviços de melhor qualidade", completa o vereador.

emidio@al.sp.gov.br

alesp