Ampliação de serviços públicos aos carentes


05/06/2003 15:54

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Baleia Rossi



O deputado estadual Baleia Rossi, do PMDB, está reivindicando junto ao Governo do Estado a implantação em Ribeirão Preto de um posto da Coordenadoria de Integração e Cidadania-CIC, que já funciona em quatro regiões da Capital paulista oferecendo gratuitamente diversos serviços públicos à população carente. O parlamentar oficializou esta solicitação pessoalmente, como vice-presidente da CCJ da Assembléia Legislativa, em encontro que manteve com o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, e também através de ofício encaminhado ao governador Geraldo Alckmin.

Baleia Rossi explicou que a CIC é um programa do Estado que tem entre seus objetivos atender às pessoas mais necessitadas em áreas como Justiça, Políticas Públicas e Segurança e também desenvolver campanhas de valorização do conceito de cidadania, informando a população sobre seus direitos e deveres constitucionais.

Segundo Baleia Rossi, a sua reivindicação é viável, até porque o programa está prestes a ser ampliado com a instalação de mais postos em municípios próximos à Capital. "Acredito que o Governo do Estado levará em conta que Ribeirão Preto preenche todos os requisitos para sediar um posto da CIC, principalmente por ser um importante pólo regional", afirmou.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp