São Vicente discute políticas públicas para os jovens


28/04/2009 10:07

Compartilhar:


Com o tema "Perspectivas da Política Pública de Juventude: Qual a Nossa Identidade?", o Conselho Municipal da Juventude de São Vicente promoveu um debate no Centro de Convenções Mata Atlântica, na sexta-feira, 17/4. O encontro contou com a participação do deputado Luciano Batista (PSB).

"A ideia deste evento é muito boa, pois é na juventude que a sociedade deposita as maiores esperanças de um mundo melhor. Falar em políticas públicas é tratar do desenvolvimento de ações direcionadas para diversas áreas, como educação e esporte. Precisamos pensar no plano diretor municipal e temos que fazê-lo pensando nos jovens, pois são eles que irão governar a nossa cidade", disse o parlamentar.

O presidente do Conselho Municipal da Juventude, Danilo Otto, que abriu os trabalhos, afirmou que "o objetivo é dialogar para discutir o futuro dos jovens, que mudanças queremos para nossa sociedade, o que pode ser feito para melhorá-la tendo como prioridade a participação. Vamos tentar elaborar um Plano de Juventude".

Também participaram do encontro vereadores, a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Garcia, e estudantes.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp