Salvador Khuriyeh luta por mais verbas contra enchentes no Vale do Paraíba


13/02/2001 13:47

Compartilhar:


O deputado Salvador Khuriyeh (PDT) disse que as recentes chuvas que castigaram o Vale do Paraíba, causando grande destruição em especial na cidade de Paraibuna, onde 110 famílias ficaram desabrigadas, poderiam ter seus efeitos minimizados se os projetos que enviou à Assembléia Legislativa tivessem sido acatados pelo governo do Estado de São Paulo.

O projeto mais recente, formulado no ano passado, solicitava verbas para que a Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, através do Programa de Prevenção e Defesa contra Inundações, executasse obras necessárias nos afluentes do rio Paraíba do Sul para a contenção de inundações nos municípios do Vale do Paraíba. No projeto, Salvador Khuriyeh justifica a importância da medida pela necessidade de combater as crescentes inundações na região, dando um basta à inoperância do governo do Estado para solucionar esse problema social.

De acordo com o deputado pedetista, ele vem há algum tempo alertando o governador Mário Covas de que o descaso com as enchentes que assolam o Vale tem um custo social muito grande, e que obras de contenção de encostas em alguns dos principais afluentes do rio Paraíba do Sul seriam suficientes para minorar o sofrimento da população. Segundo Salvador Khuriyeh, ciente de que essa questão tem importância vital para os habitantes do Vale, ele havia pedido, ainda em 1999, remanejamento de verba orçamentária dentro da Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras na unidade de Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), "algo que foi negado ao povo de São Paulo residente no Vale do Paraíba".

Sobre o assunto, Khuriyeh disse ainda que "mesmo com a resistência e as negativas por parte do governo de Mário Covas" não se abaterá e continuará a pleitear verbas para que as enchentes deixem de ser um pesadelo para os moradores de regiões vizinhas ao rio Paraíba do Sul e também aos cidadãos que sofrem as conseqüências da falta de combate incisivo às enchentes no Vale, por omissão do governo do Estado.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Salvador Khuriyeh - 3886-6576/6584)

alesp