Prefeito e vereadores de Itariri recebem deputada Mariângela Duarte

Construção de pontes derrubadas pelas enchentes e carências na Saúde, Educação e Habitação são solicitações
15/02/2001 15:08

Compartilhar:


A deputada estadual Mariângela Duarte (PT), na tarde da última segunda-feira 12/2, foi recebida pelo prefeito José Fernandes Neto (PTB), por vereadores do município e também de Pedro de Toledo, na Câmara de Itariri, onde uma série de reivindicações de caráter urgente e de prioridades básicas na área de saúde, educação e habitação foram expostas à parlamentar.

O convite à deputada partiu do presidente da Câmara de Itariri, Estanislau Fernando de Mattos (PT). As autoridades locais pedem que a deputada interceda junto ao governador em exercício, Geraldo Alckmin e ao secretário da Casa Civil do Estado, João Carlos Caramez, pela liberação de R$ 280 mil.

Trata-se de verba destinada à reconstrução de pontes que dão acesso às rodovias, arrasadas pelas fortes chuvas ocorridas no início do ano, isolando o município em alguns trechos. A verba foi prometida pelo Estado desde que o município decretou calamidade pública, em 16 janeiro.

Na ocasião, cinco ofícios foram entregues à deputada, solicitando as seguintes providências:

· retomada da construção, pela CDHU, de 20 residências abandonadas há seis anos, no conjunto habitacional Raposo Tavares;

· reativação, pela a Ferroban, do trem de passageiros Santos-Juquiá, do qual se valia a população da região, muito carente para arcar com despesas de outros transportes, ônibus, inclusive;

· instalação de um transformador elétrico de 60Kw próximo à Unidade Mista de Saúde, pois o equipamento de radiologia está parado há quatro anos, sem poder ser utilizado por não haver o devido transformador - uma solicitação do vereador Otávio Bruno Filho;

· doação de 15 computadores; 8 televisores; 8 aparelhos vídeo-cassete e 2 aparelhos de som as escolas rurais, de ensino fundamental, solicitados pela diretora do Departamento de Educação, Cultura e Turismo de Itariri, Ednéia Araújo de Azevedo.

Dentre as necessidades prioritárias daquela região do Vale do Ribeira, a deputada ressalta a construção de mais escolas municipais de ensino infantil (EMEI's) e de creches; e a implantação de um programa de atendimento de saúde à mulher.

Face ao quadro de carências constatados naquela região, a parlamentar comprometeu-se a acionar cada autoridade e órgão competente, com a urgência que o fato requer.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Mariângela Duarte 3886-6548/6553)

alesp