Deputada leva mandato para o Vale do Ribeira, neste final de semana


06/05/2005 11:31

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) estará no Vale do Ribeira, neste final de semana. Acompanhada da sua assessoria, a parlamentar percorrerá cidades da região para levantar necessidades e identificar demandas que requerem solução de âmbito estadual. Estão programados encontros com prefeitos, vereadores e movimentos sociais.

"Este contato é importante para que haja uma sintonia fina entre nossas ações no parlamento e os reais anseios da população. Estou certa de que será um momento enriquecedor, que resultará em um aprimoramento do trabalho do mandato", enfatiza a deputada Prandi. No início desse ano, a parlamentar fez um giro com o mesmo objetivo nos nove municípios da Baixada Santista.

Para Maria Lúcia, o Vale do Ribeira tem um enorme potencial de desenvolvimento, especialmente nos setores da agropecuária e do ecoturismo, além de toda a riqueza de sua biodiversidade. "Esta é particularmente uma área que poderá gerar vultosos dividendos para a região, com mais empregos e renda, a partir do licenciamento de produtos medicinais e de estética", acrescenta.

Segundo Prandi, o que falta para a região é apoio orçamentário do Governo do Estado, para que suas potencialidades possam ser desenvolvidas. "Enquanto isso, o Vale continua apresentando alguns dos mais baixos índices sociais do País. A cada dia, fica mais clara a necessidade de um plano diretor de desenvolvimento integrado, que subsidie e aponte caminhos para o crescimento regional", afirma a parlamentar.

Durante as discussões do Orçamento Estadual deste ano, a deputada Prandi apresentou 28 emendas destinando recursos ao Vale do Ribeira. No total, foram reivindicados 22 milhões e 685 mil reais. Os recursos se destinariam à melhoria do sistema de rodovias e estradas vicinais que cortam a região, aos programas de combate às enchentes e à ampliação do sistema de saúde.

Também havia verbas para educação, incentivo à agricultura e piscicultura, e preservação ambiental, com ênfase nas políticas de desenvolvimento sustentável. "Infelizmente, esbarramos na falta de vontade política da base de apoio do Governo Estadual, que impediu a aprovação destas emendas e destinação de mais recursos para o Vale do Ribeira", lamenta a deputada Prandi.

e-mail; mlprandi@al.sp.gov.br

alesp