Recapeamento em trecho da Estrada do Leite


17/06/2009 17:36

Compartilhar:


Roberto Engler (PSDB) confirmou junto ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) que o trecho já pavimentado da Estrada do Leite, próximo a Altinópolis, será recapeado. Com isso, o segmento se ligará aos 30,1 quilômetros, partindo de Patrocínio Paulista e Itirapuã, que estão sendo pavimentados para completar o asfaltamento de toda a estrada.

Cerca de R$ 3 milhões devem ser investidos na recuperação do asfalto. A verba se somará a outros R$ 19 milhões que estão sendo investidos na pavimentação do trecho que beneficia diretamente Patrocínio e Itirapuã. "Quando ambas as obras estiverem concluídas, a Estrada do Leite inteira terá um asfalto completamente novo", diz o deputado.

A pavimentação da Estrada do Leite foi autorizada pessoalmente pelo governador José Serra (PSDB) ao deputado Roberto Engler em agosto de 2007. A conquista, que também era uma reivindicação do prefeito Marcos Henrique Alves (PSDB), de Itirapuã, e Mauro Barcelos, de Patrocínio Paulista, foi aguardada durante anos. "Nossas solicitações sucessivas foram, enfim, atendidas pelo governador Serra, a quem precisamos agradecer muito", afirma Engler.

A via propicia, para quem parte da região de Franca com destino a São Paulo, uma nova opção de rota " mais curta em cerca de 40 quilômetros ", por meio das rodovias Abrão Assed (SP 338) e governador Adhemar de Barros (SP-340), para chegar até a Anhangüera (SP-330), em Campinas, e, conseqüentemente, à capital e ao litoral.



rengler@al.sp.gov.br

alesp